Crédito: Reprodução/FN

Em ato no último dia 16, o prefeito de Harmonia, Lico Fink (PSDB), assinou escritura de desapropriação de uma área de 13,2 mil metros quadrados, situada junto à estrada que liga o Município a Tupandi, no Morro Azul. O espaço deverá ser repassado a duas empresas.

Já nas próximas semanas, a prefeitura deve iniciar a limpeza do local e a preparação da infraestrutura para os novos empreendimentos. O investimento na aquisição do imóvel foi de R$ 175 mil.

A área receberá a Up Bebidas, que já funciona em Harmonia, mas necessita de um espaço maior, e a MS Indústria e Comércio de Sucos (Sulvitta), essa em instalação no Município. Ambas deverão apresentar, em algumas semanas, seus projetos de instalação ao Setor de Engenharia da Prefeitura. Após as aprovações, serão entregues das escrituras.

As empresas terão prazo de até um ano para a instalação e mais um ano para começarem a produzir. A previsão inicial é da criação de doze empregos diretos.

A busca de novos espaços é fundamental para atrair novas empresas ao Município ou possibilitar a expansão de empreendimentos já existentes. Esse é o nosso objetivo, a nossa proposta”, afirma o prefeito Lico Fink. Já o secretário Antônio Kunzler destaca a vinda da Sulvitta a Harmonia. “Além da capacidade de produção e novos empregos, a indústria de sucos vai possibilitar aos agricultores locais agregar valor com a venda direta e o próprio bagaço dos citrus poderá ser usado na alimentação animal”, projeta.

O espaço para a nova área industrial havia sido declarado de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, em 12 de março, pelo Decreto 1175/2019. Os R$ 175 mil pagos pelo Município foram divididos entre os ex-proprietários do terreno e o processo ocorreu de forma amigável. 

Deixe seu comentário