Ação busca previnir sobre importância de preservar margens de rios e arroios | Divulgação/FN

Um grupo de estudantes do 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Espaço do Saber de Harmonia realizou, no último dia 16, o plantio de 170 mudas de árvores nativas às margens do Rio Caí. A ação tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da recomposição da mata ciliar e a preservação das margens de rios e arroios, evitando assim o assoreamento, desbarrancamento das encostas e a proliferação do borrachudo.

Entre as espécies plantadas, estão araçá, pitanga, fruta do conde, angico, guabiroba e ipê roxo). Nas margens do Caí, por lei, é preciso manter 50 metros de mata ciliar.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Lira, que acompanhou a atividade, os alunos foram levados mata adentro de trator e gostaram muito da experiência de ajudar o meio ambiente. “Fica a expectativa de que as mudas plantadas se tornem ‘sementes’ de consciência ambiental em cada uma das nossas crianças”, ressaltou.
As mudas foram compradas pelos proprietários da área de terras e pela prefeitura. O plantio teve a supervisão do técnico agrícola Renê Moscon.

Deixe seu comentário