Crédito: Divulgação/FN

Os frequentes problemas no fornecimento de energia e o atendimento a demandas do Município estiveram na pauta de uma reunião do prefeito de Harmonia, Lico Fink (PSDB), e do secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Kunzler, com a coordenadora de atendimento ao poder público da RGE Sul, Elisandra Castroda. No encontro, ocorrido na última terça-feira, também foi apresentada aos gestores públicos a sucessora de Elisandra no atendimento no Vale do Caí, Katiele Walendorff dos Santos.

O prefeito e o secretário harmonienses aproveitaram a oportunidade para encaminhar e pedir agilidade nas obras já liberadas para implantação de extensão de rede no Bairro Floresta, para instalação de um poço de abastecimento público, além da realocação da rede em Saudades, que passa pelo meio de um matagal. Ainda foram solicitadas trocas de postes em vários pontos e poda no Morro Azul, onde falta energia com frequência, e em outras localidades, entre outras demandas consideradas fundamentais para um serviço de maior qualidade.

Uma das grandes preocupações manifestadas à RGE está na demora do reestabelecimento do fornecimento de energia quando da ocorrência de tempestades. Segundo Lico, somente nesse ano já foram gastos mais de R$ 30 mil em aluguel de geradores para atender as comunidades no abastecimento de água quando da falta de energia.

A RGE Sul deverá apresentar um Plano de Trabalho para solucionar as demandas requeridas num prazo de 30 dias.

Deixe seu comentário