Mais dois trechos da Transcitrus serão asfaltados na Vila Floresta | Anne Kunzler/Divulgação/FN

Volume de recursos garantirá melhorias em vias da cidade e do interior

Poeira e barro parecem ser problemas cada vez mais distantes do cotidiano da comunidade de Harmonia. Nos últimos anos, serviços de pavimentação têm sido priorizados pela administração municipal. Os investimentos na área terão uma nova e considerável injeção de recursos, já que em ato ocorrido na manhã da última quarta-feira foram anunciados mais R$ 10,3 milhões para asfaltamentos, cifra extraordinária para um município de pequeno porte.

As obras foram detalhadas pelo prefeito Lico Fink (PSDB) durante uma coletiva de imprensa. Antes, o responsável pelo Setor de Projetos e Captação de Recursos, Michael Weber Reichert, fez um balanço de todas as pavimentações executadas nos últimos cinco anos no Município, um total de quase 10 quilômetros.
A nova leva de pavimentações irá compreender 16 vias harmonienses, num total de 9,5 quilômetros. Os recursos têm origem do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ministérios da Agricultura e Turismo, do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER/RS), além de contrapartidas da prefeitura.

Dentro desse pacote de investimentos, está a segunda etapa local da Transcitrus, trabalho já em andamento. Em Nova Santa Cruz, Morro Santo Antônio e nas ruas urbanas contempladas pelo BRDE, os serviços estão sendo licitados agora e serão executados, simultaneamente, com o restante sendo feito no início de 2019.

Questionado sobre a importância dessa conquista para Harmonia, principalmente nas localidades do interior, que serão as mais beneficiadas, Lico afirma que o asfalto sempre foi e continua sendo a principal demanda dos moradores.

” Esse será um avanço, com toda certeza, grandioso para todos nós. Tanto pela qualidade de vida, quanto pela melhora no escoamento da produção primária do nosso Município, que possui seis rotas de entrada e saída. Harmonia terá mais de 70% de suas ruas asfaltadas “

Até o final de 2019, a administração harmoniense terá atingido um marco de quase 19 quilômetros em asfaltamentos realizados, a um investimento total de pouco mais de R$ 20,5 milhões. O prefeito completou lembrando que diversas outras obras foram entregues à comunidade nos últimos anos, como a praça municipal, as praças públicas e academias ao ar livre, parque municipal e ginásio revitalizados e escolas ampliadas.

Pavimentações previstas

Projetos foram detalhados durante coletiva realizada pelo prefeito Lico Fink | Anne Kunzler/Divulgação/FN

São Benedito/Saudades: 1.800 metros
São Benedito/Tupandi: 630 metros
Rua Itália: 40 metros
Rua 22 de Abril: 57,45 metros
Rua Três Marias: 105 metros
Rua Alfredo Lerner: 145 metros
Rua Otília Lof: 190 metros
Rua Lauro Reinaldo Loff: 176 metros
Rua João Batista Fink: 270 metros
Rua Jacó Roberto Birfeld: 295 metros
Rua da Tafona: 480 metros
Avenida Santo Antônio: 400 metros
Rua Felipe Hilgert (capeamento): 845 metros
Transcitrus etapa 2 (Vila Floresta): 920
Transcitrus etapa 3 (Vila Floresta): 500 metros
Nova Santa Cruz: 950,26 metros
Morro Santo Antônio: 1.700 metros

Deixe seu comentário