Crédito: Castor Becker Jr/C5 NewsPress

A comunidade de Harmonia compareceu em grande número ao ato de abertura do Natal das Famílias, no último domingo. O evento ocorreu na Igreja Matriz São João Nepomuceno, com destaque para a chegada do Papai Noel, que desceu a torre do relógio.

Antes, o público conferiu tradicionais músicas natalinas, que foram apresentadas por diversos grupos, reunindo desde os alunos da Rede Municipal de Ensino até o Coral Adulto de Harmonia. O Grupo Dó-Ré-Mi Flautas da Associação Cultural Educando para o Futuro de Harmonia (ACEFH) foi o responsável pela abertura da programação musical. Com a regência do professor João Schmidt, os componentes encantaram o público presente com o repertório que incluiu músicas como Vinde Meninos, Bate o Sino e Hallelujah.

Na sequência, foi a vez do Coral Infanto-Juvenil de Harmonia se apresentar. Formado por, aproximadamente, 60 integrantes, sob a regência de Marcos Antônio Schmidt, o grupo apresentou quatro canções. O Coral Municipal de Harmonia, com mais de 30 anos de existência, deu continuidade ao concerto. A Orquestra Jovem da ACEFH também participou da programação.

No final, os grupos em conjunto apresentaram a música Então é Natal, quando as crianças, representando anjos, levaram o público para o lado de fora da igreja, onde ocorria o momento mais aguardado pelo público, em especial pelas crianças: a chegada do Papai Noel. Após, ocorreu a entrega de doces para a criançada.

A programação do Natal das Famílias segue no próximo final de semana, tendo a Praça Pedro Bertoldo Gewehr, no Centro, como palco dos festejos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here