Crédito: Youtube/Prefeitura de Harmonia/Reprodução

O Ginásio Poliesportivo de Harmonia recebeu, entre a noite desta sexta-feira, dia 26, e o início da madrugada do sábado, o concurso que elegeu as novas soberanas do Município. Aos olhos das juradas, ninguém brilhou mais que Gabriele Kremer, 19 anos, coroada nova rainha harmoniense. Com a companhia das princesas Eduarda Hilgert, 20 anos, e Marília Burg, 20 anos, ela irá atuar na divulgação da 10ª edição da Früchtefest, que irá ocorrer em julho de 2022.

As arquibancadas do complexo foram tomadas pelas torcidas das oito candidatas. Antes de ingressarem na passarela, desde o mês de setembro, elas passaram por uma intensa preparação para o evento, recebendo dicas de dicção, oratória e passarela, além de aprenderem sobre a história do Município e participarem de encontros com profissionais das áreas da Nutrição e Psicologia. 

Crédito: Youtube/Prefeitura de Harmonia/Reprodução

O concurso começou a ser definido durante um coquetel no Espaço Fink Eventos, no final da tarde. Na ocasião, as candidatas passaram por entrevistas e foram avaliadas em aspectos diversos, como conhecimentos gerais, desenvoltura e elegância.

No primeiro ingresso na passarela, elas utilizaram trajes típicos germânicos, destacando a cultura local. Na sequência, em desfiles individuais, os trajes foram alusivos às mulheres imigrantes. Surpreendentemente, de pés descalços e acompanhadas por crianças (sementes do futuro), as candidatas destacaram o contato com a terra na citricultura, atividade que é referência na economia local e razão de realização da Früchtefest. Em nova passagem coletiva pela passarela, as belas harmonienses encantaram com um desfile coreografado. No desfile individual seguinte, foram então utilizados os tradicionais trajes de gala. As candidatas ainda responderam perguntas sorteadas, diante do público, sobre temas abordados durante a fase de preparação para o concurso.

Crédito: Youtube/Prefeitura de Harmonia/Reprodução

O Corpo de Jurados do evento foi formado somente por soberanas de tradicionais festas da região e do Estado: Priscila Zanol – Rainha da Festa da Uva; Caroline Helz – Rainha da Festa do Moranguinho; Fernanda Ventura – Rainha da Expofesta; Fernanda Fracasso – Imperatriz da Femaçã; Giovana Gomes – Rainha da São Leopoldo Fest; Luana Feyh Becker – Rainha da Schmierfest; Milena Volpato – Rainha da La Prima Vendemmia; Nathália Kinast – Rainha da Oktoberfest de Igrejinha; E, Vanessa Konzen – Rainha da Kronenthalfest.

Na votação popular, a princesa Eduarda Hilgert conquistou o primeiro lugar do concurso. Já o melhor projeto foi de Ana Vitória Hartmann. Além de ser eleita rainha, Gabriele Kremer teve a melhor torcida do evento.

A nova corte irá suceder a rainha Milena Menz e as princesas Sandi Schaedler e Carolaine Reinehr. Após a divulgação do resultado da escolha, o público se divertiu em baile com a Banda Brilha Som.


Show nacional confirmado

Momentos antes do anúncio do resultado do concurso de beleza, o prefeito Ernani Forneck (PTB) confirmou que a 10ª Früchtefest será presidida pelo vice-prefeito harmoniense, Leozildo Lira (PSDB). “Vontade e determinação não irão faltar da minha parte. Tenho certeza que, se a comunidade vestir a camiseta, faremos o mês de julho ferver de calor. Faremos uma festa bonita para nós e a região vai achar ela linda”, projetou Lira.

Crédito: Reprodução

O grande show da tradicional festa harmoniense foi anunciado também. No dia 24 de julho, o Parque Municipal deverá lotar para conferir a dupla Israel e Rodolfo, uma das grandes sensações da atualidade com hits como Batom de Cereja.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here