Num segundo descarte irregular na mesma semana, fora deixados no local pedaços de pia, ar condicionado e entullhos - Crédito: Sandro Bellorini

Durante a última semana causou revolta o fato de ter sido atirado uma grande quantidade de lixo, incluindo peças de automóveis, pedaços de móveis e entulhos, na margem do rio Caí, na localidade de Arroio Feliz. O felizense Sandro Bellorini denunciou o caso na última terça-feira, dia 8, com fotos em sua página no facebook, gerando grande repercussão.

Dois dias depois Sandro fez nova postagem com fotos, desta vez destacando que o lixo que tinha sido colocado no local anteriormente foi empurrado barranco abaixo com uma patrola. E mais descartes irregulares tinham ocorrido, com mais entulho sendo depositado no local, incluindo pedaços de piá, ar condicionado e outros materiais, aumentando o crime ambiental. Ele conta que ligou para a Prefeitura de Feliz, onde obteve a garantia que estavam tomando providências.

Manifestação da Prefeitura

Prefeitura informou que está investigando quem fez o descarte irregular e irá providenciar a retirada do lixo
– Crédito: Sandro Bellorini

A Administração Municipal de Feliz, através do Departamento do Meio Ambiente, ao ser informada sobre o lamentável descarte incorreto de diversos tipos de resíduos, inclusive parachoques de carros, em um terreno na localidade de Arroio Feliz, prontamente iniciou uma série de providências, no intuito de identificar o (s) autor (es)

Na quarta –feira pela manhã, dia 9, um fiscal do Departamento do Meio Ambiente de Feliz foi até o local para registrar e localizar os tipos de resíduos que foram descartados. No local foi achado um número de chassi, dessa forma está sendo feito contato com o DETRAN para identificação da procedência. Paralelamente a isso, na quinta-feira à tarde, os fiscais foram até ao Comando da Brigada Militar e solicitaram uma atenção especial para o local, de maneira que sejam feitas várias rondas de madrugada, período em que os descartes são realizados. O mesmo, por sua vez, informou que já são feitas rondas no local, mas que elas serão intensificadas.

Nos próximos dias o Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Junges Soluções em Limpeza Urbans, irá fazer um mutirão de limpeza do local. Se algum munícipe flagrar situações de descarte indevido, pode ligar para a Prefeitura de Feliz, no  3637-4212 ou para a Brigada Militar, no 190.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário