Luciano Marcelo Ribeiro estuda no IFRS e na APAE - Crédito: Prefeitura

O estudante do IFRS, do campus Feliz, Luciano Marcelo Ribeiro, conquistou no último sábado, dia 11, em Portão, uma vaga para a seletiva de Bocha Paralímpica do Campeonato Brasileiro. A classificação ocorreu, após, Luciano ficar em primeiro lugar na categoria BC2 (quando o atleta apresenta quadro de paralisia cerebral, e nenhum auxiliar é permitido e um suporte ou cesto para bola pode ser adaptado). Agora, o menino representará o Rio Grande do Sul no Brasileiro que acontecerá em Joinville, Santa Catarina, entre os dias 26 e 31 de outubro.

Luciano frequenta também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feliz, onde ele realiza os treinos, com o acompanhamento do professor de Educação Física da entidade e também seu treinador oficial, Maicon Heckler. Além disso, o jovem conquistou outras premiações como a medalha de prata na Bocha Paralímpica, na XXII Olimpíada Nacional das APAES.

‘É muito gratificante ver que o Luciano conquistou esta vaga. Ficamos felizes em ver que todo o esforço e a dedicação dele valeu a pena. Torceremos por ele’, enaltece o Prefeito, Junior Freiberger.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here