Everlin Kremer assume a Secretaria da Agricultura; Patrícia Carine Britz Zimmer é a nova secretária de Gestão Pública e o atual secretário da Fazenda, Jônatas Weber, passa a responder também pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Crédito: Simone Ludwig/Prefeitura

Na última segunda-feira, dia 13 de abril, o Prefeito Albano Kunrath e o vice, Nélson Martiny confirmaram a indicação dos novos ocupantes do primeiro escalão do Executivo Municipal de Feliz.  Everlin Kremer, de 26 anos, assume a Secretaria da Agricultura; Patrícia Carine Britz Zimmer, de 34 anos, a Secretaria de Gestão Pública e o atual secretário da Fazenda, Jônatas Weber, de 38 anos, passa a responder também, interinamente, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os antigos titulares, Gilberto Rauber (Péu) solicitou exoneração e Claudio Rodrigo Vieira, deixou a pasta para o cumprimento do prazo eleitoral.

A Administração faz questão de destacar que todos os secretários são pessoas técnicas, dentro de suas receptivas áreas. Everlin, por exemplo, que fez o técnico de Meio Ambiente e, é formada em Agronomia pela UCS, enquanto Patrícia é formada em Administração, com pós-graduação em Gestão Pública e Jônatas também é administrador, tem MBA em Gestão Empresarial, está cursando pós-graduação em Gestão Pública e, atualmente é presidente do Conselho Estadual de Secretários da Fazenda.

Albano destaca que a Administração Municipal preza muito pela continuidade das ações, enaltecendo o compromisso diário com a população, até o dia 31 de dezembro, independente as eleições. “Acreditamos na capacidade e potencialidade dos novos secretários, que poderão contribuir com novas ideias, mas seguindo a filosofia da administração. Além do mais, todos são de suas receptivas áreas”, afirma o prefeito.

Para Nélson, é a oportunidade de se renovar e dizer que Feliz precisa acreditar em novas lideranças com potencial. “Mudam-se as peças, mas a filosofia continua a mesma: seriedade, ética, transparência e resultados para o bem da nossa população”, ressalta.

Novos desafios

A felizense Everlin tem uma forte ligação com a agricultura, afinal, sua paixão pela área vem de berço e desde pequena, acompanha os passos dos pais, que são agricultores. “Fiquei muito feliz com a oportunidade. Falamos tanto em renovação e a minha posse é uma renovação em dose dupla, sou seja, uma jovem e uma mulher está assumindo um cargo público”, revela.  “A filosofia que eu tenho é que o passarinho está saindo do ninho, porque eu sempre trabalhei com os meus pais e agora estou voando. Uma sensação difícil de descrever. Estou tendo uma nova oportunidade. É um desafio, mas que vai engrandecer muito a minha vida profissional e pessoal”, complementa.

A agrônoma estima muito a suas raízes.  “Desde pequena acompanhei os meus pais na agricultura, valorizo muito isso, tanto que me profissionalizei na área e busco sempre novos conhecimentos. Então, não tenho só a teoria de uma faculdade, mas também sei claramente os anseios e a realidade do produtor”, afirma Everlin. “Estou assumindo um trabalho em andamento, mas sempre olhando de uma forma diferente. O que puder agregar, vou trabalhar para isso”, acrescenta.

Valorização do quadro

Para Patrícia, a oportunidade concedida vai ao encontro do trabalho que ela vem desempenhando na Prefeitura por mais de uma década.  “Meu trabalho é bem técnico, já sou servidora há 12 anos aqui, então estou a par dos assuntos da Secretaria de Gestão Pública, aliás, sempre desempenhei funções ligadas à Gestão e ao Gabinete”, explica. “A Gestão precisa estar alinhada com todas as secretarias, porque afinal é por aqui que as coisas acabam sendo implementadas. Já assumi por diversas vezes interinamente, durante alguns períodos. É muito gratificante esse reconhecimento”, acrescenta.

Jônatas, por sua vez, já atuou na área, na administração do prefeito Cesar Assmann, quando paralelamente a Fazenda era o titular do então Departamento de Indústria e Comércio. Além disso, já acompanhava de perto o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em virtude de a pasta ter muitas demandas atreladas à Secretaria da Fazenda. “Trabalhei muito próximo e em parceria com o ex-secretário Cláudio, participei e estou a par da maioria das ações desta Secretaria. Além de dar continuidade ao que está em andamento, pretendo no curto prazo implementar a Lei da Liberdade Econômica, ampliar o Programa Menor Aprendiz, novas ações de fomento e também relacionadas aos impactos econômicos do coronavírus”, afirma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here