Vacinação de cães e gatos vai ocorrer neste domingo na Feliz - Crédito: Prefeitura

Os acadêmicos do curso de graduação em Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR) irão realizar neste fim de semana mais uma etapa da ação de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação ocorrerá neste domingo, dia 15, das 8h às 12, na Praça Lidofino Fanton e faz parte da 3ª Cãominhada, promovida pela ONG Viralate, com apoio da Prefeitura Municipal de Feliz.

O valor da dose será de R$ 10 e poderão ser vacinados contra Raiva cães em gatos acima de 4 meses de idade e fêmeas não prenhes. Todos os animais passarão por uma avaliação física antes da vacinação e animais debilitados não serão vacinados. A vacina utilizada será a Hertaliq da HERTAPE, própria para cães e gatos.

A raiva é uma doença causada por um vírus e a transmissão ocorre através da saliva, principalmente, pela mordida. Um protocolo indicado pelos médicos veterinários, aponta que cães e gatos devem ser vacinados em dose única, a partir dos três meses de idade. Esta imunização deve ser repetida anualmente.

A ação que será marcada pela avaliação, cadastro e vacinação dos pets, é uma oportunidade para que os estudantes coloquem a teoria em prática e também fiquem próximos da comunidade. Vale destacar que o propósito da atividade vem ao encontro com a missão da FAMUR, que é atuar com responsabilidade socioambiental, na temática da Saúde Única animal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here