Medida foi adotada na Avenida Maurício Cardoso - Crédito: Simone Ludwig/Prefeitura

Com o objetivo de aumentar significativamente as vagas para veículos, está em fase de conclusão as obras de execução do estacionamento oblíquo ao longo de uma das vias mais movimentadas centro da Feliz: a Avenida Maurício Cardoso.

A iniciativa representou um investimento de R$ 89.442,55, provenientes de recursos próprios e contemplou a avenida central entre as ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria, no sentido ERS 452 – bairro, ou seja, lado direito para quem desce.  Foram executados os serviços demolição de passeios, colocação de meio fio para delimitação de passeio, pavimentação da rua com basalto, execução de pavimentação de passeios em basalto serrado e piso tátil, sinalização vertical, faltando apenas a conclusão na sinalização horizontal.

Além de toda execução dos estacionamentos oblíquos, também foram feitos o paisagismo, com a construção de três refúgios com pergolado, bancos, lixeiras e cobogós, com intuito de melhorar a qualidade e o visual do local para os pedestres. A obra foi realizada pela empresa Globe Engenharia e Construções Ltda, de Bom Princípio, vencedora da licitação. A iniciativa inviabilizou a passagem de caminhões pelo trecho, desta forma, agora, estes veículos deverão utilizar as vias paralelas.

Conforme o prefeito Albano Kunrath, o projeto foi executado com o objetivo de ampliar significativamente as vagas de estacionamento na parte central do município.  “Com a implementação do estacionamento oblíquo tanto para carro como para moto, conseguimos um percentual de 50% de aumento de vagas. Além disso, melhoramos também a parte estética da avenida, com a colocação de pergolados e bancos, por exemplo”, afirma.  “Também é muito importante ressaltar que o projeto foi aprovado pelo Conselho do Plano Diretor”, complementa o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here