Prefeito e vice da Feliz estiveram com o secretário de transportes do Estado - Crédito: Prefeitura/Reprodução

O prefeito Albano Kunrath, juntamente com o vice-prefeito, Nélson Martiny, estiveram reunidos na última terça-feira, dia 28 de maio, com o secretário de Logística e Transportes do Estado do RS, Juvir Costella, em Porto Alegre, para tratar assuntos importantes para Feliz, bem como, reforçar pedidos relativos as vias que compreendem o município, como a ERS 452, VRS 843 (Feliz Linha- Nova) e VRS 826 (Feliz – Alto Feliz).

Conforme explicam Albano e Nélson, a  visita teve como principal objetivo cobrar uma série de reivindicações já solicitadas pelo poder público felizense, dentre elas o recapeamento do da ERS 452, que ficou para trás no perímetro urbano; o conserto dos buracos junto à estrada VRS 826, que surgiram principalmente após as enxurradas do mês de maio; a instalação de redutores de velocidade na ERS 452, junto ao trevo de entrada do Vale do Hermes e outro nas imediações da Plastiweber e a redução da faixa de domínio na VRS 843 Feliz/Linha Nova. “Vale ressaltar que os pedidos já foram encaminhados há um tempo e agora a administração foi reforçá-los novamente”, destacam. “A solicitação envolvendo a estrada de Feliz- Linha Nova, por exemplo, a administração municipal já tinha encaminhado um ofício para a unidade do DAER de Bento Gonçalves, em março de 2018 e agora reforçamos novamente com o secretário Juvir Costella”, complementa.

Segundo o prefeito, a instalação de redutores de velocidade nos dois trechos em questão são de extrema importância para solucionar o problema de excesso de velocidade praticado pelos motoristas nesses trajetos e, consequentemente, aumentar a segurança dos pedestres e condutores. “Desde 2010 estão sendo solicitados redutores de velocidade nesses dois pontos devido ao grande número de acidentes que ocorrem nesses locais”, destaca. “O secretário se prontificou, juntamente com o coordenador do DAER, de fazer um estudo para instalação de pelo menos duas lombadas alongadas”, revela Albano.

Além disso, foi solicitado novamente à Secretaria de Logística e Transportes, um estudo técnico junto ao DAER para melhorar o acesso nas imediações da empresa Pneus Ost.

Deixe seu comentário