Carlos Soares foi produtor de concursos como Garota Verão e Modelo do RS - Reprodução/FN

Natural de São Sebastião do Caí, o empresário Carlos Soares era bastante conhecido e estimado. Dono da agência Visão Fashion, ele realizou diversos concursos de beleza, desfiles e festas. Foi o produtor de várias edições do Garota Verão na região e também do Modelo do Rio Grande do Sul. Descobriu vários talentos nas passarelas, que hoje se destacam no mundo da mota. Também era bastante conhecido nas igrejas evangélicas, pelo louvor. “O que mais amava era louvar a Deus”, lembra a amiga Ana Cláudia Santos.

Depois de muitos anos residindo em Capela de Santana, Carlos Soares estava atualmente morando em Portão. Segundo amigos, em janeiro iniciaram os problemas de saúde, sendo internado no hospital de Estância Velha. Foi diagnosticado que tinha contraído meningite fungica, sofrendo várias complicações, como neorite e esclerose. A meningite é uma inflamação nas membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Já a meningite fúngica é mais comum em pessoas com algum comprometimento da imunidade. Ela não é contagiosa. Geralmente os fungos são adquiridos por meio da inalação dos esporos (pequenos pedaços de fungos) que entram nos pulmões e podem chegar até as meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal). Alguns fungos encontram-se em solos ou ambientes contaminados. Já um outro fungo, chamado Candida, que também pode causar meningite, geralmente é adquirido em ambiente hospitalar.

Amigos e familiares de Carlos Soares lançaram uma campanha para que ele pudesse receber tratamento em um hospital com mais recursos. Entretanto, o quadro de saúde de Carlos Soares foi se agravando e ele faleceu na última terça-feira, dia 4 de junho. Muitas são as mensagens de pesar e homenagens ao empresário.

“Nós éramos irmãos de coração! O melhor amigo do mundo. Era batalhador e principalmente cheio de fé. Sempre com um sorriso radiante. Com uma amizade de mais de 17 anos, eu nunca ouvi ele reclamar da vida. Sempre ajudando as pessoas, cuidando da sua mãe. Sempre falava do amor de Deus por onde ia. Não importava a dificuldade, sempre adorou a Deus louvando com sua linda voz”, lembra a amiga Ana Cláudia. Ela cita que a campanha por doações continua, também pelo site Vakinha.com.br, para ajudar a mãe de Carlos, dona Vera Lúcia Nunes Sarmento, que ficou com muitas dívidas médicas e funerárias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here