Unidade de Montenegro deverá ser ampliada, aumentando a produção e empregos - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Foi confirmado na última quinta-feira, dia 28, o primeiro caso de coronavírus no município de Capela de Santana.

Conforme a Prefeitura, o paciente foi testado em Montenegro na última segunda-feira, dia 25. Num primeiro momento teria sido contabilizado como caso de Montenegro, mas depois que informou o seu local de domicílio foi registrado como da Capela. A Secretaria Municipal de saúde entrou em contato com a empresa em que ele trabalha, em Montenegro. A JBS informou que adotou todos os protocolos, incluindo desinfecção da área em que o profissional estava trabalhando. Informou ainda que foi o primeiro caso de Covid-19 confirmado na unidade de Montenegro. Além de atendimento e acompanhamento do profissional, quem teve contato com ele também foi testado e afastado preventivamente.

A empresa tem adotado todas as medidas de prevenção para evitar novos casos, já que emprega cerca de dois mil trabalhadores e informa que a saúde deles é prioridade absoluta. Entre as medidas adotadas estão o controle de temperatura no acesso dos funcionários, reforço na higienização dos colaboradores e instalações, distanciamento e utilização de equipamentos de proteção individual. Existe uma preocupação maior com relação aos frigoríficos, já que ocorreram surtos em unidades do Estado, inclusive da JBS, como em Passo Fundo, chegando a ocasionar interdições e por isso foram emitidos protocolos especiais pelo Estado..

De acordo com a Prefeitura da Capela, dois contatos diretos, de familiares do morador, foram testados e o resultado deu negativo para Covid-19. Os demais seguem em monitoramento. A Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro, através da Vigilância Epidemiológica, que vem aplicando os testes, também vem acompanhando o caso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here