Anúncio foi dado em encontro do deputado Issur Koch com o governador Eduardo Leite e o secretários dos transportes Juvir Costella - Reprodução/FN

Durante audiência com o governador Eduardo Leite, o deputado estadual Issur Koch recebeu a confirmação de que as obras da Rodovia Transaçoriana poderão ser retomadas em 2020, caso se confirme a liberação de emendas de deputados federais ao Orçamento da União. A informação foi prestada pelo secretário dos Transportes, Juvir Costella, no Palácio Piratini. “Há a disposição de deputados federais com atuação na região de destinar entre R$ 6 milhões a R$ 7 milhões via Bancada Gaúcha. Com a liberação desses recursos, podemos retomar os trabalhos”, ressaltou Costella.

Considerada uma alternativa importante para desafogar a BR-116, a estrada intermunicipal é conhecida por ligar as cidades de Portão, Capela de Santana e Nova Santa Rita à BR-386, sendo uma das principais rotas de escoamento da produção local. Para completar a pavimentação da estrada, restam 11 quilômetros para serem asfaltados. “Se a liberação desses recursos se confirmarem, vamos dividir o trecho em dois lotes, uma vez que são 5,6 quilômetros até Portão e, depois, um pouco mais de cinco quilômetros até Capela de Santana”, condicionou o secretário.

Para o deputado Issur Koch, a conclusão da Transaçoriana seria fundamental para melhorar a logística de várias regiões, com impacto direto no trânsito da Região Metropolitana. “Diariamente milhares de motoristas do Vale do Caí e da Serra utilizam a BR-116 por não terem outra alternativa de acesso a Porto Alegre. A Transaçoriana seria uma nova opção enquanto que a extensão da BR-448 (Rodovia do Parque) ainda não se torna realidade, contribuindo para desafogar a 116”, destaca.  Issur preside, também, a Frente Parlamentar pela Extensão da BR-448 na Assembleia Legislativa, além de buscar a retomada do projeto da RS-010.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here