Reprodução/FN

O Rio Grande do Sul chegou na tarde de hoje, quinta-feira, dia 19, a 37 casos confirmados de coronavírus. Os últimos foram registrados em Bagé, Alvorada e Erechim. A maioria dos casos confirmados são de Porto Alegre e os demais de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Torres, Farroupilha, Serafina Corrêa e Campo Bom.

O Vale do Caí não tem nenhum caso confirmado de coronavírus. Alguns casos suspeitos foram registrados em municípios da região e aguardam resultado do exame no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre. Mas o mais importante é a prevenção. O Brasil já registra 7 mortes e mais de 630 casos confirmados. É importante se prevenir para evitar o que vem acontecendo na Europa e Ásia. Na Itália já são 3.405 mortes, superando as 3.345 da China, que foi onde iniciou a doença.

Várias medidas foram adotadas no Vale do Caí para conter o vírus. Aulas foram suspensas e restrições adotadas em estabelecimentos visando conter a epidemia. Pacientes com sintomas devem entrar em contato, por telefone, com postos de saúde, Prefeituras ou Secretarias de Saúde de seus municípios, evitando ir a hospitais, unidades de saúde e locais de concentração de pessoas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here