Crédito: Arquivo/FN

Neste final de semana, mais uma vez, a cidade de Brochier será tomada por milhares de trilheiros vindos de estados do Sul e do Sudeste para a 6ª Trilha do Carvão. As expectativas mais otimistas dos organizadores estimam novo recorde de participantes, com até 3,5 mil inscritos, superando os 2,6 mil de 2018 e projetando ainda mais o evento como o maior do gênero no Rio Grande do Sul e o segundo maior no país.

Novamente, a turma do Jeep Moto Clube Doguinhos preparou uma programação especial para os trilheiros e o público em geral, no Parque Municipal. Shows de acrobacias – com a participação de pilotos consagrados como Jorge Negretti e Joaninha – e apresentações musicais integram o roteiro do evento. Haverá área para camping e também uma praça de alimentação.

A programação será aberta na sexta, às 18h, com acesso gratuito. Além de exibições de manobras, o público poderá conferir apresentações da Banda Hatfiled, Rogério Magrão e Banda e do DJ Paulo Martins. No sábado, ocorrerão shows das bandas MotoRock e JJSV, além de Dani & Thomás e Banda Longa Metragem.

No domingo, a movimentação começará cedo no parque. A partir das 5h30, poderão ser feitas inscrições para a trilha. O trajeto para os trilheiros terá, a exemplo do ano passado, cerca de 80 quilômetros de extensão, percorrendo localidades no interior de Brochier e também nos municípios vizinhos de Maratá e Montenegro. A largada está marcada para as 9h, no parque.

Na parte da tarde, ocorrerá o sorteio da rifa, tendo entre os prêmios duas motos Yamaha TTR 230 zero quilômetro. Haverá baile com a Banda Rainha Musical, às 15h30. Às 18h30, ocorrerá nova apresentação da Banda Hatfield, sendo a programação fechada pela Banda Vanera.

Inscrições antecipadas podem ser realizadas no site www.trilhadocarvao.com.br. O custo é de R$ 100, dando direito a café da manhã, almoço, camiseta exclusiva do evento (limitado aos 2,6 mil primeiros inscritos) e apoio na trilha. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here