Reprodução/FN

Mais 6 casos de coronavírus foram confirmados em Brochier nesta quinta-feira, dia 4. Conforme a Prefeitura, todos são trabalhadores do frigorífico de Poço das Antas e realizaram testes rápidos na empresa. Ambos estão em isolamento domiciliar, sem sintomas graves.

De acordo com a Prefeitura, o Frigorífico Languiru ainda não enviou maiores informações sobre os testes que estão sendo realizados, porém o Município tem acesso ao sistema onde são lançados os dados e, em tempo real, consegue acompanhar caso a caso, podendo assim entrar em contato com os pacientes e seus familiares, realizando um monitoramento e passando as orientações sobre o isolamento.

Seguindo os protocolos dos testes para COVID-19, a Secretaria de Saúde testou 13 pacientes, nas últimas 24 horas, através dos testes rápidos e todos resultaram em negativo. Os 4 testes coletados no 2 de junho, terça-feira, continuam em análise no laboratório Feevale.

Conforme a Prefeitura, todos os pacientes positivos são questionados sobre os contatos diretos que tiveram desde o início dos sintomas e são orientados a comunicar as pessoas próximas com quem tiveram contato. Estes por sua vez, devem ficar alerta a qualquer sintoma. Por ética profissional não se pode divulgar os nomes dos pacientes positivos, mas a Prefeitura informa que é realizada, pela Secretaria de Saúde do município, uma busca ativa de contatos próximos desses pacientes, a fim de evidenciar novos casos.

A Administração Municipal pede um esforço redobrado a todos para que sigam as orientações de distanciamento e cuidados com higiene. Em caso de duvidas deve ser mantido contato pelo telefone 36973073.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here