A possibilidade de fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Jorge Felipe Allebrandt tem mobilizado a comunidade da Localidade de Batinga, no interior de Brochier. Pais de alunos, ex-estudantes e ex-professores têm manifestado preocupação. O colégio conta atualmente com apenas 9 alunos, mas moradores ressaltam a sua importância para a comunidade e sua história de cerca de 150 anos. Entre as queixas, está o fato de alunos terem de se deslocar por cerca de uma hora e meia para a escola de Linha Pinheiro Machado, para onde vários estudantes já foram transferidos.

Atualmente a escola funciona de primeira a quinta série. O prédio tem boa estrutura, com salas com ar condicionado, computadores, pátio e ginásio fechado. A mobilização incluiu uma abaixo-assinado para tentar impedir o fechamento. A maior dificuldade é para manter professores no educandário.

A vice-prefeita Patrícia, que está interinamente respondendo pela Secretaria da Educação, destaca que nesta quarta-feira, às 19h30, será realizada uma reunião com a comunidade de Batinga Sul para prestar esclarecimentos. “Com a comunidade escolar, que trouxe a demanda, a reunião já aconteceu”, afirma, se colocando à disposição para maiores esclarecimentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here