Reprodução/FN

Nesta sexta-feira, dia 15, foi recebido o resultado de um teste analisado pelo Laboratório da Feevale que teve resultado positivo para coronavírus. Dessa forma, Brochier registra seu primeiro caso positivo para o COVID-19. Conforme a Prefeitura, o paciente teve sintomas leves e se recupera em casa, em isolamento, sem necessidade de internação. A Secretaria Municipal da Saúde está monitorando a família, dando o suporte necessário.

O município de Brochier possui 4 pacientes, juntamente com seus familiares, que estão em isolamento domiciliar, conforme orientação do Ministério da Saúde. Eles estão sendo monitorados pela equipe de saúde, a fim de evidenciar novos sintomas e verificar agravamento dos mesmos. Até o presente momento, além do caso positivo, 9 pacientes foram testados e obtiveram resultado negativo para coronavírus.

A Prefeitura ressalta a importância das pessoas manterem os cuidados necessários, utilizando máscara, além do distanciamento e higienização. Idosos, pessoas que façam parte do grupo de risco e aqueles que estiverem com sintomas de gripe, mesmo que leves, devem optar por ficar em casa, saindo somente se necessário. Entre os sintomas da doença estão falta de ar, tosse, coriza, dor de garganta, febre, entre outros. Informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 3697-3073 ou através do whatsapp pelo número (51) 98913-0239.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here