Reprodução/FN

Até a metade de março Brochier era o único município da região que não tinha registrado nenhuma morte de paciente com coronavírus. No dia 16 de março foi confirmado o primeiro óbito, de um idoso de 78 anos.

Infelizmente dois meses depois, nesta segunda-feira, 17 de maio, Brochier confirmou mais dois óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde as vítimas foram duas idosas que residiam num asilo e estavam internadas no Hospital Montenegro, aonde vieram a óbito neste último final de semana. Brochier agora totaliza 380 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 359 estão recuperados, 4 hospitalizados e ocorreram 3 mortes.

Em postagem no facebook, a Prefeitura alerta que Brochier está passando por um grave aumento de casos, principalmente graves. Por isso a solicitação para que a população continue se cuidando, até mesmo quem já recebeu as duas doses da vacina, já que não estão imunes ao contágio e a disseminação do vírus. “A Secretaria da Saúde segue monitorando de perto os casos confirmados no Lar São João, cuja equipe médica e de enfermagem recebe orientações e direcionamentos especiais desde o início do surto”, informa a Prefeitura.

Importante manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza, só saindo de casa quando necessário. Também é crucial que todos procurem atendimento no Posto de Saúde ao sentir o primeiro sintoma gripal, febre, tosse ou demais sintomas comuns à covid-19.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here