Enfermeira Marina Spohr foi uma das primeiras vacinadas - Crédito: Prefeitura
Uma das poucas cidades do Vale do Caí que não registrou nenhum óbito de paciente com coronavírus, Brochier iniciou nesta quarta-feira, dia 20, a vacinação contra a Covid-19.
Médico Paulo Nadyson Souza Miranda foi um dos vacinados
– Crédito: Prefeitura
O município recebeu 61 doses do Ministério da Saúde. As doses foram retiradas em Porto Alegre durante a manhã e começaram a ser aplicadas assim que chegaram em Brochier.
As primeiras doses da vacina foram aplicadas pelas vacinadoras do Município, as Técnicas Ilaine Henzel e Marlise Lampert, nos profissionais de saúde: Marina Spohr, 33 anos, que trabalha como Enfermeira, e no médico Paulo Nadyson Souza Miranda, 31 anos, que são alguns dos servidores que atuam diretamente nas coletas para os testes de coronavírus e nos atendimentos de pacientes suspeitos.
Nesta primeira fase, as doses serão destinadas para os profissionais de saúde da linha de frente e, na sequência, o grupo prioritário dos idosos que vivem em asilos, conforme orientação e distribuição do Governo do Estado.
O Ministério da Saúde está recomendando que a segunda dose seja ministrada com um intervalo de três a quatro semanas da primeira aplicação e será enviada para ser aplicada nos mesmos pacientes.
A solicitação é para que a população continue seguindo os protocolos, pois a vacina leva um tempo para fazer efeito e pode continuar passando o vírus para quem não recebeu as doses. Por isso é importante a prevenção, com o uso de máscara de proteção, álcool gel e respeitando as orientações do Distanciamento Controlado do Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here