Acesso para Bom Princípio e também Tupandi está bloqueado desde novembro do ano passado - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Foram retomados na última segunda-feira, dia 10, os trabalhos de recuperação do trecho interditado desde novembro do ano passado no traçado antigo da RS 122, no acesso principal para Bom Princípio. São cerca de oito meses de bloqueio desde que abriu uma cratera entre a entrada da Rua Irmão Weibert e o acesso à UPA.

A empresa Encopav, contratada pelo Daer, retomou os trabalhos após instalar o canteiro de obras. Conforme o superintendente do Daer de Esteio, Ernesto Eichler, equipamentos e pessoal retornaram, tanto para o local da obra como no ponto do rio onde será retirado cascalho que será utilizado. Até o momento foi concluída a nova tubulação e bueiros, além da concretagem, faltando a colocação do cascalho e aterro sobre os tubos, além da repavimentação. Além de Bom Princípio, que está colaborando com a obra através da Prefeitura, o trecho também serve de acesso ao município de Tupandi. Em dezembro de 2019 o DAER repassou parte do antigo traçado para o município, que compreende o trecho da Avenida dos Canários (acesso para UPA) até ao Posto Alles. A Prefeitura de Bom Princípio também aguarda a recuperação e municipalização deste último trecho para colocar em execução a revitalização do traçado antigo da RS 122, que será transformado em avenida. Pelo projeto, a Avenida Emancipação ganhará iluminação, ciclovia e até mirante, entre outras melhorias.

Se o tempo permitir, o Daer projeta para concluir a obra em cerca de um mês, mas existe a previsão de mais chuva para os próximos dias, o que pode prejudicar o andamento dos trabalhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here