Trecho que cedeu no antigo traçado da RS 122 está interditado desde novembro do ano passado - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Foi retomada a obra de recuperação do trecho que cedeu no antigo traçado da RS 122, de responsabilidade do Daer, no acesso a Bom Princípio.

O trecho está interrompido desde novembro do ano passado. Em função da pandemia do coronavírus, os trabalhos tinham sido paralisados no final do mês de março, mas agora foram reiniciados pela empresa Encopav, contratada pelo Daer. Está sendo feita uma grande escavação e remoção de terra para a construção de uma nova rede pluvial dupla. Mas segundo o setor de Engenharia da Prefeitura, que acompanha os trabalhos, as escavações ainda não alcançaram as tubulações, o que deve ocorrer na próxima semana. Por ser uma obra complexa, não existe previsão para a sua conclusão.

Além de Bom Princípio, o trecho também serve de acesso para o município de Tupandi. A interdição ocorre desde que abriu uma cratera no trecho do traçado antigo da RS 122, entre a entrada da Rua Irmão Weibert e o acesso à UPA.

Em dezembro de 2019 o DAER repassou parte do antigo traçado para a Prefeitura de Bom Princípio, que compreende o trecho da Avenida dos Canários (acesso para UPA) até ao Posto Alles. A Prefeitura de Bom Princípio aguarda a recuperação e municipalização deste último trecho para colocar em execução a revitalização do traçado antigo, que será transformado em avenida. Pelo projeto, a Avenida Emancipação ganhará iluminação, ciclovia e até mirante, entre outras melhorias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here