No trecho do bairro Rio Branco, no Caí, os controladores de velocidade foram retirados - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Foram retirados os controladores de velocidade – pardais, que funcionavam na RS 122, em Santa Teresinha (Bom Princípio) e no Rio Branco (São Sebastião do Caí). Os equipamentos, que já estavam desativados, foram retirados na manhã desta sexta-feira. A presença deles fazia muitos motoristas reduzirem a velocidade nos dois trechos.

A Polícia Rodoviária Estadual vai prosseguir com a fiscalização através do uso de radar móvel. Um novo estudo está sendo realizado para a colocação de novos controladores de velocidade fixos, mas não existe previsão para a instalação.

Conforme o Daer, a retirada dos pardais ocorreu devido ao encerramento do contrato com as empresas Perkons e Fiscal Tech em julho deste ano. A previsão é de que até o final de novembro todos os pardais sejam removidos. “Neste momento, está em andamento a licitação para a contratação dos novos pardais. Não podemos estimar um prazo, uma vez que o procedimento licitatório não depende do DAER”, informou a Assessoria de Imprensa do Daer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here