Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Racing ganhou do Bomsucesso nos pênaltis em Arroio das Pedras - Ale Steffen/Prefeitura

Calor, chuva e muita emoção. As finais do Campeonato Municipal de futebol de campo de Bom Princípio aconteceram neste domingo, dia 16, com a presença de grande público lotando o estádio do Bomsucesso, em Arroio das Pedras. A decisão da categoria titulares teve ainda a transmissão ao vivo das rádios Comunidade do Vale FM e Vale Feliz FM, inclusive com imagens pelo facebook. E no apito estava o árbitro Leandro Vuaden, considerado um dos melhores do país.

Racing conquistou o hepta dos titulares no ano de seu cinquentenário
– Crédito: Comunidade do Vale FM

A final dos titulares repetia o confronto do ano passado, quando o Racing levou a melhor. Desta vez o Bomsucesso tinha melhor campanha e por isso fazia a partida de volta em casa. Como no jogo de ida, na Vila Schmitz, no domingo anterior, houve empate em 0 a 0, a expectativa era novamente de muito equilíbrio. E foi o que ocorreu. O Racing abriu o placar através do capitão Marcarini, de cabeça, aos 8 minutos de jogo. Mas aos 22 minutos o time da casa empatou, com o centroavante Mauro marcando para o Bomsucesso, também de cabeça. As duas equipes ainda perderam várias oportunidades. No segundo tempo o Bomsucesso teve um gol anulado, gerando muitas reclamações. E sob chuva, o placar não se alterou, levando a decisão para as penalidades.

Lenadro Vuaden foi o árbitro da grande final
– Crédito: Comunidade do Vale FM

Até a quarta cobrança de cada lado nenhum dos atletas tinha desperdiçado. Foi quando o experiente goleiro Luiz Müller defendeu o último pênalti cobrado pelo Bomsucesso. E Cristiano converteu a quinta cobrança do Racing, garantindo o sétimo título da equipe do centro, o segundo consecutivo. Luiz Muller foi também o goleiro menos vazado do campeonato e Wilian, do Riograndense da Piedade, foi o goleador com 8 gols. A premiação, em medalhas e troféus, foi entregue debaixo de chuva.

Nos aspirantes deu Bomsucesso

Bomsucesso superou o Racing nos aspirantes
– Crédito: Comunidade do Vale FM

Na preliminar dos titulares ocorreu a final dos aspirantes, também envolvendo Bomsucesso e Racing. E no segundo quadro quem levou a melhor foi o time da casa. Depois do empate em 2 a 2 na primeira partida, no jogo de volta o Bomsucesso ganhou por 2 a 1 e ficou com o título. Ao contrário dos titulares, os gols foram todos no segundo tempo. Herbert e Jacsa marcaram para o Bomsucesso, enquanto Diogo descontou para o Racing.

Veteranos e infantil

Racing também foi campeão no infantil
– Crédito: Alex Steffen/Prefeitura

As finais das outras duas categorias aconteceram na tarde de sábado, em Santa Teresinha, envolvendo o São José local e o Racing. E cada um dos clubes ficou com um título.

No infantil o Racing ganhou por 2 a 0, com gols de Luis Ricardo e Luan.

 

São José foi o campeão dos veteranos
– Crédito: Alex Steffen/Prefeitura

Já nos veteranos o campeão foi o São José, após empate em 1 a 1. Gilsinho marcou o gol do time da casa e Naldo empatou para o Racing. Como o São José tinha vencido o jogo de ida, no centro, por 1 a 0, o empate foi o suficiente para o time de Santa Teresinha comemorar em casa o título dos veteranos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here