Racing reverteu a vantagem do São José e conquistou o título dos veteranos - Crédito: Alex Steffen/Prefeitura

Foram conhecidos na tarde de ontem, sábado, dia 16, os primeiros campeões municipais de Bom Princípio no futebol de campo. No estádio Adolíbio Seibel, na Vila Schmitz, ocorreram às decisões do infantil e dos veteranos. O Racing local recebeu o São José nas decisões das duas categorias. Além do bom público presente, as duas finais tiveram a transmissão ao vivo da Rádio Comunidade do Vale FM, inclusive com imagens pelo facebook.

Nas duas categorias o São José tinha a vantagem por ter vencido os jogos de ida no sábado anterior. Mas no final ficou um título para cada lado.

São José campeão do infantil

São José confirmou a vantagem no infantil e foi o campeão

No infantil, que teve a primeira final do sábado, o time de Santa Teresinha confirmou a vantagem. O São José já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0. Desta vez a equipe da casa até saiu na frente, mas o visitante logo reagiu com dois gols do artilheiro Vitor Boetcher e garantiu o título. Festa da gurizada do São José na entrega da premiação.

 

 

Racing foi o vice-campeão do infantil

O São José se sagrou campeão contando com Igor Freiberger; Vini, Gustavo, Gabriel e Vinícius; Roger, Cauã, Erick e João Vitor; Vitor Boetcher e Nicolas Luft; Davi John, Bruno e Álvaro. Já pelo Racing atuaram: ; Matheus, Moisés, Rafael e Joel; Daniel, João, João Arthur, Joel e Ryan; Arthur, Laun, Eduardo e Luis Ricardo.

 

Racing campeão nos veteranos

Nos veteranos, que fizeram o jogo de fundo na tarde de sábado, a situação foi diferente. O São José tinha vencido a partida de ida, em casa, por 2 a 1, mas o Racing entrou em campo disposto a reverter a vantagem. E foi o que aconteceu.

Nos veteranos, o Racing venceu no tempo normal e nos pênaltis

Em casa, o Racing foi superior e no tempo normal venceu por 3 a 0, com dois gols de Charles e um de Gilsinho. Como não tem saldo de gols no regulamento, a decisão foi para os pênaltis. E aí o Racing levou a melhor novamente, com destaque para o goleiro Samuel, de 51 anos, o menos vazado do campeonato. Vitória do Racing por 4 a 3 nos pênaltis e festa em casa na premiação que teve a presença do prefeito Fábio Persch, vice-prefeito João Guilherme Weschenfelder (Joãozinho), diretor de esportes Dirceu Fritzen (Pila) e demais autoridades.

São José teve a melhor campanha, mas ficou como vice-campeão

O São José, de melhor campanha, foi vice, com Jorge, Álvaro, Tiago, Elton, Flávio, Fábio (Baiano), Fábio, Robson, Ernani e Lairson; João Luis, Rodrigão, Eduardo, Maicon, Marcelo e Márcio; Junior Selbach e Ricardo Peres.
O campeão Racing, do treinador e eterno zagueirão Vilson Roxo, teve no elenco: Samuel, Rangel, Cristiano, Vini e André; Dilli, Nei, Fabrício e Melão; Charles e Gilsinho. Leandro, Limão, Lucas, Everton, Alcione e Sadol.

 

Final dos titulares e aspirantes

Hoje, domingo, 17 de fevereiro, é dia de conhecer os campeões dos titulares e aspirantes. Vinicius Amaral, da Federação Gaúcha de Futebol, será o árbitro da decisão dos titulares. No último domingo ele apitou o jogo entre Juventude e Internacional, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. Vinícius também já apitou outros jogos importantes do Gauchão neste ano, como Grêmio X Caxias e Inter X Brasil de Pelotas, entre outros. 

Com o fim do horário de verão, a final dos titulares acontece a partir das 16h, também no campo do Racing, na Vila Schmitz. O Racing, que venceu o jogo de ida em Arroio das Pedras por 2 a 1, joga agora em casa com a vantagem do empate, enquanto o Bomsucesso precisa da vitória para levar a decisão para os pênaltis. Além da expectativa de grande público, a decisão terá a transmissão ao vivo pelas rádios Comunidade do Vale FM e Vale Feliz FM.

Na preliminar, a partir das 13h30, terá a decisão dos aspirantes. No jogo de ida o Riograndense da Piedade venceu por 1 a 0 e joga com a vantagem do empate, enquanto o São José de Santa Teresinha necessita da vitória para provocar as penalidades.

Fotos e informações: Alex Steffen/Prefeitura

Deixe seu comentário