Projeto já foi apresentado, visando beneficiar famílias carentes de Bom Princípio - Crédito: Câmara de Vereadores

O programa Troco Solidário será apreciado na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, na Câmara de Vereadores de Bom Princípio. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Reges Junges, e visa disponibilizar em casas comerciais uma caixinha, onde as pessoas possam doar os trocados de suas compras, sendo este dinheiro encaminhado para causas sociais. “Queremos muito além da doação, queremos a conscientização social, para a partir disso buscar uma grande conexão de ajuda e apoio ao próximo”, destacou a assessora jurídica do legislativo, Tatiana Tavares Fracasso, ao apresentar às lideranças da comunidade o programa Troco Solidário.

O projeto teve a sua primeira discussão na Sessão Ordinária de 18 de maio e volta à pauta na próxima segunda-feira na quase certeza da aprovação, sendo a manifestação de todos os vereadores amplamente favorável ao trabalho apresentado. “Desde pequenos empreendimentos, até redes gigantes, tem apostado nessa ideia, que beneficia a todos. De um lado, quem precisa recebe uma ajuda financeira, de outro o lojista consegue fortalecer o seu negócio perante os clientes, mostrando o valor e o senso de responsabilidade social que a sua marca apresenta”, salienta a advogada, defendendo o projeto.

A apresentação do projeto foi assistida pelo prefeito Fábio Persch, vice-prefeito João Weschenfelder, Secretário da Fazenda  Jacob Adelmo Baumgratz, vereador Reges Junges e representantes de entidades comerciais, entre eles Regis Lopes, da ACI, e Paulo Roberto Fagan, da CDL. Os participantes elogiaram e se colocaram à disposição para a implantação do programa no comércio local.

De acordo com Reges Junges, presidente do legislativo, o projeto Troco Solidário é pequeno, um trabalho de formiguinha, mas que no cômputo geral trará avanços à sociedade, em especial aos mais carentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here