Mensagens estão sendo transmitidas para que a comunidade faça a sua parte - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal da Saúde tem intensificado as ações de prevenção e conscientização da população de Bom Princípio em relação à Covid-19. Com o aumento significativo de casos positivos no município e a crescente demanda nos postos de saúde – e principalmente na UPA e Hospital São Pedro Canísio – a Prefeitura alerta sobre a necessidade de mais colaboração de todos, o que é essencial para vencer a luta contra o coronavírus.

A secretária municipal da saúde e primeira-dama, Lilian Juchem, ressalta que é grande a procura por atendimento na UPA, que atende a toda a região, e também com grande número de internados no hospital São Pedro Canísio, alguns inclusive esperando vaga em UTI. Lilian destaca que é preciso urgentemente diminuir o contágio e o número de casos. Neste sentido, a fiscalização foi intensificada em todo município, e desde quarta-feira um carro de som circula em todas localidades com declarações de diferentes pessoas pedindo para todos se cuidarem.

Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Os profissionais da saúde, que estão dando tudo de si, também pedem que as pessoas não circulem pela cidade sem necessidade, para que saiam sempre com máscara e mantenham a higiene das mãos. Lilian pede, ainda, que as pessoas que receberam orientação para ficarem em isolamento, que realmente cumpram com esta determinação, para não colocarem a vida dos outros em risco. Ontem foi confirmado mais um óbito de paciente com coronavírus de Bom Princípio, uma mulher de 64 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here