Após dois anos, Municipal de futebol de campo retorna logo após a Festa do Moranguinho - Crédito: Prefeitura

Depois de dois anos a bola voltará a rolar nos gramados de Bom Princípio. O campeonato de futebol de campo (onze) será retomado logo após a Festa do Moranguinho, em outubro.

De acordo com o dirigente de esportes Dirceu Fritzen, o Pila, serão oito clubes participando do municipal de futebol de campo. Em nova reunião realizada na noite da última terça-feira, na Prefeitura, confirmaram presença: Racing (atual campeão dos titulares), Santiago de Nova Colúmbia, Bomsucesso do Arroio das Pedras (campeão dos aspirantes), Riograndense da Piedade, Santo Inácio do Bom Fim Alto, São Floriano do Morro Bambu, São Luís da Bela Vista e São José de Santa Teresinha (campeão veterano).

O campeonato terá três categorias na edição de 2022 – Titulares, Aspirantes e Veteranos – iniciando no dia 8 de outubro, com a disputa entre os mais experientes dos gramados. No domingo, dia 9, jogam aspirantes e titulares. A realização da categoria Infantil ainda está sendo avaliada pelos clubes e a organização do certame.

Mata-mata no futsal

Na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, iniciam as quartas-de-finais do Campeonato Municipal de futsal – Copa Super Ledur, de Bom Princípio. Os jogos ocorrem novamente no Ginásio José Bertoldo Ledur, do Parque Municipal, começando pela partida de ida das semifinais dos veteranos entre Bomsucesso e Fênix. E depois iniciam as quartas de finais do força livre, com os confrontos entre Bangu x Amigos do Tandi, Enxuta x Unidos, Brasil x Trojan e Cadillac x Filtradores. As partidas iniciam as 19h30. O campeonato é organizado pelo CMD local.

Na última sexta-feira, no ginásio do centro, o Trojan ficou no empate em um gol com o Tottenham, o que lhe bastava para ir adiante no campeonato. O Unidos fez 3 a 1 no Estrelas da Massa e também passou mais uma fase no campeonato. Em jogo pra lá de apertado, o Cadillac aplicou o placar mínimo no Tamandaré, com 1 a 0, e também está classificado. Não faltou emoção no confronto entre Sem Esperança e Amigos do Tandi. A vitória do Tandi no tempo normal, por 3 a zero, levou a definição da vaga para as penalidades. O Sem Esperança tinha vencido o jogo de ida, mas a noite era do Amigos do Tandi que garantiu a classificação. Também jogaram na noite Ravena e Filtradores, pelo Feminino, tendo as gurias do Filtradores vencido por 3 a zero.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here