Agentes de saúde tem vistoriado locais e recolhido lixo - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de Bom Princípio informou que as seis pessoas que tiveram o quadro confirmado de dengue estão sob controle clínico e acompanhamento dos profissionais da saúde.

Segundo a enfermeira Marta Royer, que responde pelo setor, a preocupação não deve estar no número de pessoas, mas na busca de uma solução, com o comprometimento de todos. Segundo explicação da enfermeira, os pacientes infectados já tiveram alta hospitalar voltando às suas rotinas, estando curados. Ainda assim, ela destaca que é importante a comunidade continuar o alerta e principalmente no combate ao mosquito Aedes aegypti.

No que diz respeito aos focos do mosquito, agentes da secretaria da saúde com apoio do setor de infraestrutura do município, estão realizando mutirões de limpeza e vistoria em áreas públicas e, também, junto às rodovias. Proprietários de terrenos já foram notificados quanto a limpeza dos mesmos. As vistorias seguem sendo feitas.Junto com a Coordenadoria da Saúde está sendo aplicado inseticida através de pulverização nas áreas onde houve focos identificados do Aedes Aegypti. Todos devem fazer a sua parte, evitando de deixar água parada e fazendo a limpeza de áreas como terrenos baldios, caixas de água, piscinas, não deixando lixo nos locais e qualquer objeto que possa servir de criadouro de mosquitos. Só assim mais casos serão evitados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here