Prédio estava cedido para a UCS desde 2010 - Crédito: Alex Steffen/Prefeitura

Foram entregues ontem, quarta-feira, ao prefeito em exercício de Bom Princípio, vereador Dárcio Schneider, as chaves do prédio do Instituto de Materiais Cerâmicos (IMC), situado na Rua Adolíbio Seibel. O local deverá sediar a nova creche Branca de Neve, no centro da cidade. A devolução do imóvel ao município foi feita pelo gerente de infraestrutura e logística da UCS, Daniel Castro de Freitas.

Entrega das chaves do imóvel à Prefeitura ocorreu ontem
– Crédito: Prefeitura

A Prefeitura deve agora realizar a reforma das instalações, com a expectativa da nova Escola Municipal de Educação Infantil poder atender cerca de 300 crianças. O acordo para devolução já tinha sido firmado em junho deste ano, pois a Prefeitura tinha manifestado interesse em aproveitar o prédio para a finalidade para o qual foi construído, que era uma EMEI. O imóvel estava cedido para a UCS desde 2010.

As conversações para a retomada do prédio já vinham ocorrendo desde 2017. No ano passado ocorreu  uma audiência pública para discutir o assunto, sendo após formada uma comissão para encaminhar as tratativas. A devolução dependia da retirada dos equipamentos e por isso a universidade solicitou um prazo maior para a desocupação. A UCS deverá realocar o IMC para Caxias do Sul e continuará atendendo as demandas regionais, como era estipulado inicialmente no projeto de pesquisa e desenvolvimento de materiais. Com isso, a mudança de endereço não deve gerar prejuízos para as empresas atendidas pelo IMC.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here