Reprodução/FN

Seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (emitida dia 11 de março), profissionais da saúde mantiveram contato com o prefeito Fábio Persch nesta quinta-feira com o pedido de cancelamento dos eventos do final de semana em Bom Princípio.

“Achamos por bem, atendendo as orientações dos profissionais da área da saúde, cancelar os eventos deste sábado e domingo em Bom Princípio para minimizar os riscos de propagação do Coronavirus”, disse o prefeito Fábio Persch. Isso significa que não será realizado o Baile Anual do grupo Viva Vida neste sábado, dia 14. “Vamos buscar uma data oportuna para este evento”, argumentou o prefeito.

Também foi cancelado o evento que estava previsto para o próximo domingo, dia 15, que tinha uma programação especial em alusão ao Dia da Mulher, no Centro de Cultura e Eventos do Parque Municipal, com palestra da multiartista Lu Gastal, que participa do programa É de Casa, da TV Globo, e espetáculo de teatro “Como disse nosso governador, não somos uma ilha assim não cabe a nós expor os nossos munícipes. Vamos seguir cuidando das pessoas”, mencionou o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde Lilian Juchem não há, em Bom Princípio, suspeita da doença que é uma pandemia mundial, todavia, é muito importante a precaução. “Estamos, junto com a equipe de saúde, sempre atentos ao que ocorre a nosso redor e dessa forma sabemos do risco do Coronavirus e é prudente evitar grandes aglomerações de pessoas. A recomendação é mundial e nós iremos segui-la”, arrematou a secretária da Saúde mostrando que a prevenção é sempre a maneira mais adequada a se usar frente a doenças contagiosas.

Também o encontro mensal do grupo Viva Vida, que iria ocorrer dia 18, quarta-feira, está cancelado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here