Indivíduo preso hoje em Novo Hamburgo é o principal suspeito dos latrocínios ocorridos no sábado retrasado - Crédito: Reprodução

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 20, a Polícia Civil, através da Delegacia de Bom Princípio e DP Regional de Montenegro, sob a coordenação do Delegado Marcos Eduardo Pepe, deflagrou a Operação Policial “Aplicativo”. O objetivo foi de cumprir um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Novo Hamburgo.

Operação Aplicativo teve a participação de 33 policiais na manhã de hoje
– Crédito: PC

Durante as buscas, foi preso um jovem de 20 anos, suspeito da autoria de dois crimes de Latrocínio ocorridos no último dia 9 de abril, ocorridos em Bom Princípio e São Sebastião do Caí, dos quais foram vítimas dois motoristas de aplicativo (UBER e 99App). Também foi preso em flagrante delito um indivíduo de 20 anos, em razão de crime de tráfico de drogas. Conforme a Polícia, na casa em que ele estava foram apreendidas 19 porções de cocaína, 6 pedras de MD (droga sintética) e uma porção de maconha.

Participaram da operação 33 policiais civis, das Delegacias de Bom Princípio, Regional, 1ª DP, DEAM (Delegacia da Mulher), DPPA de Montenegro, São Sebastião do Caí, Feliz, Triunfo, Salvador do Sul, Barão, São José do Hortêncio, Pareci Novo e Delegacias de Novo Hamburgo, em doze viaturas.

As duas mortes

Os dois corpos foram encontrados numa diferença de cerca de cinco horas, em poucos quilômetros de distância. Por isso logo surgiu a suspeita de que os crimes tiveram ligação, já que fazia vários meses que não ocorriam homicídios na região e seria muita coincidência dois latrocínios (matar para roubar) acontecerem na mesma noite, tão próximos, ambos tendo como vítimas motoristas de aplicativo, sem estarem relacionados.

As duas mortes ocorreram entre a madrugada e início da manhã de sábado retrasado, dia 9, em Bom Princípio e no Caí
– Crédito: BM

 

Em torno de 1h30 da madrugada do sábado retrasado, dia 9, foi encontrado o corpo de Marcos Miguel Menuzzi, de 38 anos, morador de Nova Santa Rita. Ele estava dentro de seu automóvel Ford Ka, no banco do motorista, com marcas de tiros na nuca e costas, na Avenida Emancipação (traçado antigo da RS 122), na entrada de Bom Princípio. Deixou esposa e um casal de filhos, de 13 e 5 anos, além de demais familiares e muitos amigos.

Já por volta de 6h35 da manhã do mesmo sábado, foi localizado o corpo de Jeferson Murilo Soares, de 33 anos, residente em Sapiranga. Ele estava na margem da RS 122, no bairro Angico, próximo ao Parque Industrial e Posto Redoil, em São Sebastião do Caí. Também tinha marcas de tiros. E tinha sido roubado o seu carro Onix e pertences. Deixou esposa, filho de 8 anos, demais parentes e amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here