- Crédito: BM

Em questão de cinco horas, em locais próximos, foram encontrados corpos de dois homens assassinados Ambos mortos a tiros. Fato raro, numa região que não registra assassinatos faz vários meses. Por isso a Polícia Civil e a Brigada Militar apuram se foi uma coincidência ou podem estar interligados os crimes ocorridos em Bom Princípio e São Sebastião do Caí nas primeiras horas deste sábado, dia 9 de abril.

No primeiro homicídio, um motorista de aplicativo de Nova Santa Rita foi morto a tiros em Bom Princípio
– Crédito: BM

O primeiro assassinato foi no começo da madrugada, por volta de 1h30. A Brigada foi informada por populares de que um automóvel Ford Ka, de cor prata, com placas de Nova Santa Rita, estava no meio via, na Avenida Emancipação (traçado antigo da RS 122), na entrada de Bom Princípio. Um homem de 38 anos, morador de Nova Santa Rita, estava sem vida no banco do motorista do carro. Em meio a muito sangue, foram verificadas marcas de tiros na nuca e costas. A perícia deve apontar se foi atingido por mais disparos. Pelos vestígios, provavelmente o motorista de aplicativo teria reagido a um assalto e entrou em luta corporal com o criminoso, o que indica latrocínio (matar para roubar). A carteira e celulares da vítima não foram encontrados. Não se sabe ainda se ele estava trabalhando no momento do crime. Estão sendo analisadas imagens de câmeras do videomonitoramento. Pelo cercamento eletrônico, foi constatado que o carro teria vindo de Novo Hamburgo.

Outro corpo, também atingido por tiros, foi encontrado na margem da RS 122 no Angico
– Crédito: Bombeiros do Caí

Cerca de cinco horas depois, em torno de 6h35, os Bombeiros Voluntários Caienses foram avisados que tinha um corpo na margem da RS 122, altura do quilômetro 14, no bairro Angico, próximo ao Parque Industrial e Posto Redoil . No local os bombeiros constataram que a vítima já estava sem vida. Foi verificado que não se tratava de acidente, pois o homem tinha marcas de tiros no corpo. Foi acionado então a Brigada Militar, que fez o isolamento do local, e a Polícia Civil, que acionou a perícia. Segundo a Polícia, ainda não se tem a identidade da vítima. Segundo a BM, a vítima seria um homem moreno, magro, de aproximadamente 1m70cm e cabelo curto. O homem estava de bruços, com perfuração visível nas costas. Também são buscadas imagens e informações sobre o quê aconteceu e para se tentar chegar a autoria do crime.

Para o delegado de Bom Princípio, Marcos Eduardo Pepe, que está de plantão na região na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ainda não se pode confirmar ou descartar se existe relação entre os dois crimes. A Polícia e a Brigada seguem apurando, buscando imagens, depoimentos e resultado da perícia. Qualquer informação pode ser passada para os telefones 197 e 190.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here