Outdoors estão sendo instalados através de doações pela vakinha online - Reprodução/FN

Inspirado nos outdoors que estão se espalhando pelo Brasil com frases de Liberalismo, no mês passado foi lançada no Vale do Caí uma ação em prol da Liberdade de trabalhar. Através da arrecadação via online, pela vakinha na internet, já foi colocado um primeiro outdoor na RS 122, em Bom Princípio, com uma frase da filósofa liberal Ayn Rand nos seguintes termos: “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada, Será Tarde Demais”. E logo abaixo, consta a hashtag #ValedoCaíPelaLiberdade. “Devido ao sucesso da nossa primeira vakinha, que obteve um valor maior do que o esperado estamos colocando a segunda na RS 122”, diz o ativista liberal Dirceu Quadros, que é da Feliz. A segunda placa deve ser ainda maior, no trecho entre Bom Princípio e São Sebastião do Caí. E assim terá uma placa de cada lado da rodovia.

Dirceu diz que recebeu o apoio de associações comerciais de Bom Princípio, Feliz e Caí, entre outras entidades, além de movimentar várias pessoas através das redes sociais, indignadas com as restrições e prejuízos sofridos, principalmente pelo comércio e serviços.

Placas estão sendo instaladas no trecho de Bom Princípio
– Reprodução/FN

Conforme Dirceu, a pandemia tem gerado transtornos na área da saúde e está afetando a vida de milhares de brasileiros. Destaca que todos os cidadãos responsáveis têm consciência da necessidade de adotar medidas de prevenção, como uso da máscara, álcool gel e demais procedimentos sanitários para evitar o contágio do coronavírus. “O que os cidadãos gaúchos e brasileiros têm questionado, com toda a razão, são as restrições excessivas promovidas por Governos às liberdades dos indivíduos, que acabam promovendo ferimentos aos direitos naturais mais caros para a sociedade. O Direito ao trabalho, por exemplo, nada mais é do que uma garantia fundamental prevista na Constituição Federal de que os indivíduos possuem liberdade para desenvolver atividades laborais e buscar o sustento seu, e de sua família. Por isso, nenhum Governo ou burocrata pode tirar o seu direito de trazer comida para a sua casa, como também de circular livremente pelas ruas do seu município. É esse o objeto da presente ação”, declarou. “O objetivo da colocação das placas é demarcar posição no Vale do Caí contra principalmente à obrigatoriedade do fechamento de comércios”, completa, informando que o link para doação é: Www.vaka.me/1185580.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Florianópolis abriu todo o comércio. Prefeito deu entrevista como referência de sucesso em âmbito nacional. Agora implora para que o governador avoque o poder para tentar controlar a situação no estado que vai rumo ao caos.
    Problema é que grande parte dos cidadãos não são responsáveis, por isso precisa haver alguma força para coordenar nossa sociedade.
    Lembrando que grande parte dos governantes foram lá colocados com amplo apoio do empresariado que não teve falta de recursos para conseguir seu intento. Então agora pare de querer colocar o direito ao trabalho acima do direito à vida, o qual também está na Constituição.
    Se tivesse sido feito um isolamento de verdade, a pandemia já teria passado faz tempo. Basta cada um olhar ao seu redor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here