Aglomerações aumentaram no mirante em frente ao Morangão, além de lixo e danos ao patrimônio público - Reprodução/FN

O prefeito Fábio Persch esteve reunido com o comandante da Brigada Militar em Bom Princípio tenente Gustavo Cenci. Fábio ressaltou que os espaços públicos do município, como praças, o parque municipal e o mirante, por exemplo, estão sendo muito utilizados pela comunidade, mas que devem ser aproveitados de maneira ordeira para que todos se beneficiem.

Prefeito esteve reunido com o comandante da Brigada e segurança no local será ampliada
– Crédito: Prefeitura

Depois de alguns transtornos ocorridos nos últimos finais de semana, o prefeito conversou com entidades para que auxiliem na busca de uma solução, frisando que o código de postura deve ser seguido. No caso do mirante, construído em frente ao Morangão, na margem da Avenida Emancipação (antigo traçado da RS 122), muitas são as pessoas que ficam no local, tomam seu chimarrão em família, conversam e fazem fotos. Mas houve também exageros, com uso de bebidas, aglomerações, lixo em local indevido e até depredação.

Para o prefeito, é importante que a comunidade ajude a cuidar do patrimônio público. Por isso deverão ser ampliadas as fiscalizações através da Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e uma empresa de segurança privada, buscando, primeiramente, orientar as pessoas, prevenindo para que não se tenha mais problemas em locais públicos. A ideia não é repreender, mas se preciso for, as entidades poderão fazer isso em nome do bem comum.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here