Reunião dos representantes de localidades com representante da RGE aconteceu hoje na Câmara de Vereadores de Bom Princípio - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Na manhã de hoje, sexta-feira, ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores de Bom Princípio, sobre os problemas decorrentes da falta de luz que ocorre com freqüência no município e na região.

A representante da RGE, Elisandra Castro, ouviu as queixas da comunidade. Recebeu também uma moção de repúdio entregue pelos vereadores devido a má qualidade na prestação dos serviços de fornecimento de energia elétrica.

Elisandra alegou que mais de 80% dos casos de falta de luz são causados pela vegetação que encosta na rede de energia, provocando interrupção, principalmente em casos de temporal e vento forte. Ela lembrou a parceria com a Prefeitura para as podas de árvores, o que deve reduzir os problemas. Outro problema é a queda de postes de madeira, que estão podres, devendo ser substituídos por de concreto.

Vários representantes das localidades de Bom Princípio participaram do encontro. A comunidade de Morro Luft, por exemplo, pediu rede trifásica, principalmente para beneficiar as propriedades rurais, como para a instalação de aviários. A mesma solicitação fez o Vale das Flores, já que produtores não conseguem expandir seus investimentos. A representante da RGE prometeu melhorias, lembrando que mais equipes foram disponibilizadas na região, o que deve agilizar os reparos em caso de falta de luz. Além da Câmara, também ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito Fábio Persch.

Deixe seu comentário