Apresentação da WBK ocorreu na noite de sábado no Festival de Grimma Divulgação/FN

Pela terceira vez a Orquestra WBK brilhou em Grimma, no Festival Internacional de Música, na Alemanha. Tocando rock’n roll a orquestra de Bom Princípio, sob a regência do maestro Davi Dessotti, conquistou o tricampeonato no tradicional festival alemão. A apresentação ocorreu na noite de sábado passado e o anúncio do resultado na manhã de domingo.

A premiação foi recebida pelo prefeito Fábio Persch e o regente Davi Dessotti, entregue por, Mathias Berger, prefeito de Grimma, e Henry Graichen, Governador do Estado da Saxônia. A Orquestra WBK, que esteve em turnê pela Alemanha, deve retornar ao Brasil no próximo sábado.

A Orquestra WBK embarcou para a Europa no dia 22 de agosto. O convite para a viagem partiu da cidade irmã de Bom Princípio, Klüsserath. A WBK irá se apresentar durante a Festa do Vinho de Klüsserath, além de em Rheinböllen e no festival internacional de orquestras em Grimma. No total foram oito apresentações. O prefeito Fábio Persch, dentro do projeto de intercâmbio com a cidade irmã, aproveitou para conhecer sistemas como de tratamento de água e usina de lixo, além dos incentivos ao turismo. Durante a viagem do prefeito, que estará em férias, quem assumiu a Prefeitura até 8 de setembro é o vice João Guilherme Weschenfelder, o Joãozinho. No total vão viajaram 51 pessoas, incluindo músicos, familiares e amigos.

Convite para a Festa do Moranguinho de 2019

A ser realizada entre os dias 7 e 22 de setembro de 2019, a Festa Nacional do Moranguinho já está sendo pensada de tal maneira que, aproveitando a viagem feita à Alemanha, o prefeito Fábio Persch, levou convites oficiais aos alemães.

“Convidamos aos nossos irmãos europeus para que venham à nossa festa no ano que vem. Se nos convidaram para vir à Festa do Vinho, o mínimo que poderíamos fazer era retribuir o convite. Nos receberam tão bem aqui que, não sei se poderemos fazer algo tão belo para eles”, citou o prefeito Fábio Persch. Em Klüsserath, Persch, convidou ao prefeito Günther Herres, ao ex-prefeito Norbert Friedrich e sua esposa Brigitta, e claro, à comunidade da cidade irmã, que poderá vir em comitiva à Festa do Moranguinho, como fez em 2017.

Deixe seu comentário