Uma nova tubulação foi construída no antigo traçado da RS 122 que está interditado desde novembro - Crédito: Daer

Se o tempo colaborar, até o final deste mês de maio poderá estar pronto o trabalho de recuperação do trecho que cedeu e está interditado desde novembro do ano passado no acesso para Bom Princípio. São cerca de seis meses de bloqueio do antigo traçado da RS 122, onde abriu uma cratera entre a entrada da Rua Irmão Weibert e o acesso à UPA.

A empresa Encopav, contratada pelo Daer, retomou os trabalhos na metade do mês de abril. Após as escavações, está sendo feito o berço da tubulação, que não havia anteriormente. Segundo o superintendente do Daer de Esteio, Ernesto Eichler, a tubulação antiga tinha menos armadura e estava entupida. Com a força da água da chuva, a rede não suportou e ocorreu o rompimento, vindo a desmoronar também o asfalto. Eischler diz que a nova tubulação terá uma armadura reforçada. O superintendente preferiu não estipular prazo para a conclusão dos trabalhos, justificando que depende das condições do tempo. Como não tem ocorrido chuva, os trabalhos estão em andamento e existe a expectativa de conclusão ainda neste mês. Além de Bom Princípio, o trecho também serve de acesso ao município de Tupandi.

Em dezembro de 2019 o DAER repassou parte do antigo traçado para o município, que compreende o trecho da Avenida dos Canários (acesso para UPA) até ao Posto Alles. A Prefeitura de Bom Princípio também aguarda a recuperação e municipalização deste último trecho para colocar em execução a revitalização do traçado antigo da RS 122, que será transformado em avenida. Pelo projeto, a Avenida Emancipação ganhará iluminação, ciclovia e até mirante, entre outras melhorias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here