Divulgação

História e tradição
A agroindústria familiar nasceu de um sonho do pai da família, Ramiro Flach, que cresceu vendo sua avó produzir de forma artesanal um vinagre elaborado a partir do caldo da cana-de-açúcar que a própria família produzia.

Ramiro Flach: O idealizador

Os anos se passaram e aquele sonho ainda estava presente no dia-a-dia da família, até que o seu filho mais velho, Michel Vinicius Flach, Engenheiro químico Mestre, aceitou o desafio de fazer daquele vinagre artesanal de caldo de cana um alimento que pudesse ser comercializado respeitando todas as normas do mercado de alimentação.

Foram 5 anos de elaboração, testes e análises até chegar na formulação atual. Hoje o vinagre de caldo de cana é elaborado nas versões: Natural e Orgânico é comercializado
para todo o Brasil.

Produção sustentável e geração de valor A agroindústria está situada em Piedade, Bom Princípio. Por ser uma região com clima e solo ideais para o plantio de uma cana-de-açúcar de extrema qualidade, toda a matéria prima utilizada na elaboração dos vinagres Flach vem da região, sendo cultivada e manejada pela própria família Flach ou por produtores familiares locais.

Vinicius Flach: O empreendedor

Para incentivar o crescimento e desenvolvimento da região, a Flach Alimentos Naturais desenvolveu incentiva o manejo orgânico, com a finalidade de trazer subsídio e informação para que os produtores locais possam ser certificados e assim, produzirem uma matéria prima com maior valor agregado. Desta maneira a empresa gera valor à comunidade local e à natureza, uma vez que a produção é 100% sustentável, onde todo o bagaço da cana-de-açúcar serve de adubo para a própria plantação e os produtores locais passam a ter um aumento no faturamento de suas propriedades.

Saúde e sabor
Por ser produzido unicamente do mais puro caldo de cana-de-açúcar, o vinagre da Flach Alimentos Naturais é um alimento altamente nutritivo e com sabor agridoce único, trazendo não apenas diversos benefícios para a saúde, como também versatilidade para a culinária, podendo ser utilizado como substituto ao sal para temperar carnes brancas, avez, frutos do mar, carne vermelha, saladas e até mesmo pães e bolos.

A união entre saúde e sabor, faz do vinagre de caldo de cana um alimento essencial para quem busca uma alimentação mais saudável e devido a todos seus diferenciais, tornou-se um substituto ao conhecido vinagre de maçã. Entre seus benefícios para a saúde, podemos destacar:
• Fortalecimento do sistema imunológico e combate à radicais livres,
• Auxilia no combate à hipertensão
• Reduz colesterol e triglicerídeos
• Regula o excesso de Cálcio no sangue
• Auxilia na absorção de nutrientes
• Atua na regulação da flora intestinal
• Previne o envelhecimento da pele e dos cabelos.
• Auxilia no controle do índice glicêmico
• Auxilia na perda de peso,
• Fonte de nutrientes

Para mais informações acesse: www.flachalimentosnaturais.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here