Caminhão foi adquirido através de recursos da comunidade - Crédito: Bombeiros de Bom Princípio

Foi entregue para a comunidade de Bom Princípio, na tarde de ontem, domingo, 23 de dezembro, a nova viatura do corpo de bombeiros voluntários de Bom Princípio, um caminhão de grande porte que incrementará a frota da corporação, dando maior segurança e capacidade de ação nos atendimentos as ocorrências, principalmente incêndios.
O caminhão, um Mercedes Benz 2729 6×4 (traçado), esta implementando com um tanque com capacidade de 20 mil litros de água, uma bomba de combate a incêndio e todos os equipamentos necessários para tal, assim como um canhão monitor com comando eletrônico, que possibilita que o bombeiro nem desça da viatura para combate em certas situações, facilitando ainda os combates a incêndios de maior proporção, pois o alcance do jato é de aproximadamente 80 metros.

A aquisição desta viatura deu-se através de uma parceria entre a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio e Prefeitura Municipal de Bom Princípio, que utilizou parte da verba do Funrebom Municipal para a compra e montagem do novo caminhão. “A parceria foi entre as entidades, mas quem realmente pagou este caminhão foi a comunidade, através da contribuição da taxa de incêndio inserida no IPTU do município, que é depositado na conta do Funrebom (Fundo de Reequipamentos para Bombeiros). É o presente de Natal dos Bombeiros Voluntários e da Administração pública para a comunidade de Bom Princípio”, comenta o Comandante dos Bombeiros, Paulo Renato Mayer Portinho.

O investimento total, entre aquisição do caminhão, adequação e equipamentos, foi de aproximadamente 320 mil reais, sendo R$ 248.200 do Funrebom Municipal e o restante de recursos próprios da Associação dos Bombeiros através dos convênios que mantem com as prefeituras Municipais de Bom Princípio, Vale Real, Tupandi e a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR.

Deixe seu comentário