Votação dividiu os vereadores na reunião de ontem - Crédito: Câmara de Vereadores

Em sessão marcada por homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Bom Princípio também teve debate ontem, segunda-feira, dia 8, referente a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A proposta acabou sendo aprovado pela maioria dos vereadores. Segundo o projeto, enviado pelo Executivo, para que fosse possível criar a secretaria foram necessários ajustes na estrutura administrativa do município, sendo extintos vários cargos, havendo redução nos custos de folha de pagamento. Conforme informações da Prefeitura, haverá redução de despesas salariais, o que torna o Projeto viável de acordo com a legalidade. A justificativa da Prefeitura é que a nova estrutura administrativa que foi aprovada pelos vereadores promove a extinção de diversos cargos antes existentes, a criação de alguns novos, adequando-os às necessidades do município, além de alteração dos vencimentos salariais de alguns cargos existentes (com reduções de valores no cômputo geral).

Com 4 votos contrários e 4 favoráveis, coube ao presidente da Câmara, João Augusto Rodrigues da Silva (PTB), a definição, através de voto de minerva, optando pela aprovação da alteração da estrutura administrativa. Segundo a Prefeitura, ainda que haja a criação de uma Secretaria específica para o desenvolvimento econômico, a alteração da estrutura administrativa reduz os custos mensais da folha do Executivo em R$ 5.840,62 mensais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here