Mirante ficará na frente do Parque Municipal Crédito: Prefeitura/Reprodução

Um mirante deverá ser uma das atrações da revitalização do antigo traçado da RS 122. Com recursos federais, o mirante deverá ser construído em frente ao Morangão, do outro lado da antiga RS 122. De acordo com o prefeito Fábio Persch, a obra do Mirante é proveniente de recursos federais na área do turismo, que foram destinados pelo então deputado Ronaldo Nogueira (PTB). “O projeto do Mirante dará a devida utilização ao espaço hoje sem destinação. Mas a revitalização é muito mais ampla que isso”, destacou o prefeito.

Conforme a Prefeitura, a parte da revitalização da via antiga terá projeto de iluminação, assim como estruturas a serem usados pelos ciclistas, pedestres e veículos, tudo de maneira harmônica.

Revitalização da antiga RS 122 depende do Daer passar o trecho para o município
– Crédito: Prefeitura

O trecho a ser revitalizado depende ainda de detalhes e regulamentações junto ao Estado, já que ainda está sob responsabilidade do DAER. Uma vez repassado ao município, o que deve ocorrer em algumas semanas, a Prefeitura pretende dar continuidade ao projeto que abrangerá grande parte do centro de Bom Princípio.

Questionado sobre o buraco existente no antigo traçado da RS 122 e que hoje impossibilita o trânsito, o prefeito lembra que o DAER está com funcionários em férias e que assim que o departamento voltar deverá ser providenciado o conserto. “O projeto levado pelo município está de acordo, faltando alguns ajustes entre à engenharia do município e o Daer para dar sequência. O assunto é urgente e precisamos de uma solução. O município está à disposição para fazer a obra”, destacou o prefeito Fábio Persch. Faz quase dois meses que o trecho do antigo traçado está bloqueado porque o asfalto cedeu e abriu um grande buraco, causando muitos transtornos. Além da Prefeitura de Bom Princípio, a Administração Municipal de Tupandi, que depende do acesso, também se colocou à disposição do Daer para auxiliar na obra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here