Máquinas foram utilizadas para a retirada da lama da RS 122 - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

As secretarias de obras de Bom Princípio e São Vendelino, juntamente com os Bombeiros Voluntários e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), estão trabalhando em conjunto na desobstrução das vias atingidas pela enxurrada da noite de terça-feira, entre as localidades de Piedade e Morro Carrard, na divisa entre os dois municípios, próximo ao antigo salão Flach. Além de desobstruir as vias, está sendo feita a limpeza das valas e galerias, permitindo o escoamento da água. A preocupação é com a possibilidade de mais chuvas, já que o tempo continua instável.

Bombeiros também ajudaram na limpeza da pista da RS 122
– Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Os danos maiores ocorreram na estrada que liga a RS 122 com o Morro Carrard, chegando a romper o asfalto que foi recentemente executado numa parceria entre os dois municípios no final do ano passado. Os setores de engenharia das duas Prefeituras vão vistoriar o local e fazer um levantamento técnico de causas e conseqüências.

Em breve deve ocorrer uma reunião com representantes dos dois municípios, incluindo os prefeitos Fábio Persch e Marli Lourdes Weissheimer, para definir quais as providências serão tomadas. Ocorreram também danos na parte elétrica, com a queda de postes e fios, deixando moradores sem luz. Em uma hora foram mais de 115 milímetros de chuva, superando o que seria a média de todo o mês inteiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here