No Caí a exposição continua neste sábado, aberta ao público no Parque Centenário - Crédito: Prefeitura

Iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 24, e prossegue amanhã, sábado, no Parque Centenário de São Sebastião do Caí , a exposição do Museu Itinerante da PUC RS, um projeto do Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica, de Porto Alegre. A exposição, trazida pela Secretaria Municipal de Educação Cultura, Turismo e Desporto, acontece das 9h às 12h e das 13h às 17h, com entrada franca, aberta aos alunos e ao público em geral.

Em Bom Princípio o Museu da PUC esteve na terça e quarta-feira
– Crédito: Prefeitura

Em Bom Princípio, o Museu Itinerante da PUC esteve na terça e quarta-feira, dias 21 e 22, no Ginásio do Parque Municipal, também recebendo grande número de visitantes. Também foi trazida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sendo aberta a estudantes e público em geral.

O Programa Museu Itinerante (Promusit), criado em 2001, é o braço itinerante do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) e tem como objetivo promover a inclusão social por meio do acesso à ciência. Devido à sua mobilidade, o Promusit amplia o alcance do Museu, chegando a populações de localidades mais distantes que muitas vezes não têm condições de se deslocar a Porto Alegre, favorecendo, assim, a descentralização do acesso à ciência, um patrimônio ao qual todos têm direito. A exposição itinerante, é composta de 16 experimentos interativos que compõem uma síntese de várias áreas da ciência. Por meio deles o público se envolve com experiências científicas e vivencia momentos de encantamento, aprendizado e lazer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here