Um total de 65 projetos participaram da mostra no Parque Municipal - Guilherme Baptista/FN

Terminou no sábado pela manhã, 29 de setembro, a 5ª edição da Mostra Municipal de Incentivo à Pesquisa – Mostra MIP, que por dois dias reuniu 65 trabalhos escolares no Centro de Convivências do Parque Municipal de Bom Princípio. Foi o recorde de projetos nas cinco edições, com diversos temas, incentivando a iniciação científica em escolas de educação infantil, do ensino fundamental e do Ensino Médio.

Os trabalhos foram muito elogiados pelos avaliadores e visitantes. No sábado foi entregue a premiação e no Centro de Eventos foram divulgados os seis projetos que se classificaram para a Mostratec Júnior, da Fundação Liberato Salzano, que ocorrerá de 23 a 26 de outubro em Novo Hamburgo. E também projetos que vão participar de um evento no Instituto Federal de Feliz (IFRS). Conforme a secretária municipal de educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, os excelentes trabalhos apresentados são motivo de orgulho para o município, elogiando o esforço dos alunos e professores.

Seis trabalhos vão participar da Mostratec Júnior em Novo Hamburgo
– Alex Steffen/Prefeitura

Entre os projetos que vão participar do evento no IFRS estão: A História de Bom Princípio sob outros Olhares (EMEF 12 de Maio), Da roça à praça: lazer e saúde nos espaços públicos de Bom Princípio (EMEF São José), Tráfico de órgãos: uma triste realidade (EMEF 12 de Maio) e De mãos dadas com a Natureza (EMEF São Marcos). E os classificados para a Mostratec Júnior são: A família e a escola (EMEF 12 de Maio), O adolescente tem sede de quê? (EMEF 12 de Maio), Erosão: nosso arroio clama por solução! (EMEF José de Anchieta), Vamos pintar o mundo com lápis (EMEF São José), Crochê: muito mais que uma arte! (EMEF São Marcos) e pomar na escola: uma idéia de agrofloresta (EMEF São Luís). Após participação na Mostratec, os projetos poderão se classificar para outras feiras, tanto no Brasil como no exterior, como um dos trabalhos do ano passado que se classificou para feiras no México e em Dubai.

Deixe seu comentário