A 6ª Mostra MIP acontece no Centro de Convivência do Parque Municipal de Bom Princípio acontece hoje e amanhã, quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de setembro.
A Mostra Municipal de Incentivo à Pesquisa é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com o objetivo de incentivar a iniciação científica na educação infantil e no ensino fundamental, além de possibilitar a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos, oportunizando a produção e a socialização do conhecimento.
Cerca de 60 trabalhos estarão concorrendo a premiação e também para 6 vagas na Mostratec em Novo Hamburgo, além de 4 para o Instituto Federal de Feliz, duas para a Capital do Saber e cinco para mostras que vão ocorrer fora do Estado como em Pernambuco, Ceará, Pará e Paraná. E dependendo da classificação nas feiras nacionais, poderão também garantir lugar em mostras no exterior, como já aconteceu com vários projetos que foram destaque em edições anteriores da Mostra MIP.