Primeira-dama Lilian Juchen, que reassumiu a Secretaria da Saúde em lugar de Evanir Kempa, quer impedir que pessoas diagnosticadas com Covid-19 circulem pela cidade - Crédito: Claudia ComunicAtiva

Depois de três meses afastada da Secretaria da Saúde e Assistência Social, a primeira-dama de Bom Princípio, Lilian Juchem, assumiu novamente a pasta ontem, segunda-feira, dia 1º de março.

No comando da Saúde desde janeiro de 2017, Lilian tinha repassado a responsabilidade da pasta, em dezembro, para Evanir Kempa, a qual continuará na parte administrativa da Secretaria. Lilian se diz consciente da grande responsabilidade que a Secretaria da Saúde requer e também se mostra preocupada com o avanço do número de casos de Covid-19 no município. Para ela, o mais urgente é conscientizar as pessoas e dar a melhor assistência possível a todos os doentes, trabalhando fortemente na prevenção.

Fiscalização

Devido ao agravamento da pandemia, a Secretaria da Saúde solicitou à Prefeitura o reforço na fiscalização dos espaços de lazer, comércio, bares e locais de encontro de todo município. Lilian Juchem, secretária da pasta, pediu especial atenção com as pessoas diagnosticadas com Covid-19, para que não circulem pela cidade. “Estamos atualizando a lista dos positivados diariamente e repassando para os fiscais e Brigada Militar, para que tenham conhecimento de quem precisa se manter em isolamento domiciliar. Só coibindo a circulação do vírus é que poderemos evitar novos casos de Covid”, alerta a secretária, ressaltando que esta é uma questão de saúde coletiva.
“As pessoas precisam se conscientizar de que, mesmo que não se tenha sintomas, podemos transmitir o vírus, e ele pode ser fatal para um ente querido ou outras pessoas com quem temos contato. O momento requer cuidado de todos”, enfatiza a dirigente, acrescentando que quem descumprir está sujeito às sanções da lei.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here