Após dez meses de bloqueio, tráfego de veículos retornou no traçado antigo da RS 122 - Crédito: Bombeiros Voluntários de Bom Princípio

Após quase dez meses de interrupção, finalmente ontem, terça-feira, dia 22, foi concluída a recuperação do trecho que estava interditado desde o ano passado no antigo traçado da RS 122, em Bom Princípio. E com isso o trânsito voltou a ser liberado.

A empresa Encopav, responsável pela obra, realizou ontem a repavimentação, com a colocação do asfalto. Os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio também concluíram a limpeza da pista, com a lavagem do asfalto onde tinha muita terra devido ao transporte de aterro para tapar a cratera que foi aberta em novembro, após o asfalto ceder.

Asfalto foi colocado ontem e logo depois o trânsito de veículos foi liberado
– Crédito: Comunidade do Vale FM

Foi construída uma nova rede pluvial, com tubulação e bueiros, numa profundidade de cerca de 17 metros.  A interrupção, no trecho entre a entrada da Rua Irmão Weibert e o acesso à UPA, tem gerado muitos transtornos, obrigando os motoristas a fazer desvios e buscar rotas alternativas. Além de Bom Princípio, o trecho também serve de acesso ao município de Tupandi.

Com a recuperação, o trecho em direção ao acesso sul também poderá ser repassado pelo Daer para o município. E assim a Prefeitura pode dar andamento ao trabalho de revitalização que já iniciou no final do mês passado, transformando a via na Avenida Emancipação. O projeto inclui iluminação, ciclovia e até mirante, entre outras melhorias.  A empresa Toniolo Busnello, que venceu a licitação, já está executando os trabalhos da primeira etapa, que tem investimento previsto de mais de 2 milhões de reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here